segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Cuidado com os bônus das corretoras!


O post de hoje vem como um aviso:

Cuidado com esses bônus que muitas corretoras fornecem, eles podem ser traiçoeiros em várias formas. Nesse artigo vou mostrar o perigo de aceitar operar com os chamados bônus, e te deixar devidamente avisado, vacinado, e preparado para o que está por vir na sua carreira de Trader.

Ao final, gostaria de te ouvir. Se achou que o conteúdo do post foi de alguma ajuda pra você ou para outros, deixe um comentário. Ficarei feliz com um feedback dos leitores.



POR QUE AS CORRETORAS DÃO OS BÔNUS?

Primeiramente cabe explicar o porquê as corretoras fornecem esses valores totalmente de graça para seus clientes, pelo menos o motivo que elas alegam.

Se você não sabe, todos os dias milhares de pessoas ao redor do mundo se encantam com o trading. Essas pessoas visualizam uma forma de ganhar dinheiro na Internet, sentados no conforto das suas casas, usando apenas um computador e Internet. Sonham em largar seus empregos e viver somente de trading. Porém muitos não têm capital pra começarem, pelo menos não um capital considerável, suficiente.

Conhecendo bem essa realidade, e sabendo da necessidade de capital dessas pessoas, as corretoras constataram que muitos não começam a investir enquanto obviamente não tiverem dinheiro. E se essas pessoas não investirem dinheiro real, como vão operar? Se não operarem como vão pagar spreads e comissões para as corretoras? E mais, se não investirem, como as corretoras vão ganhar dinheiro em cima desses traders, inclusive quando eles perderem suas operações?

Se você também não sabe, as corretoras ganham dinheiro com spreads e comissões por cada operação, e também por tomarem a parte contrária nas operações dos traders de varejo. Tipo, se você comprar, quem vai te vender é justamente a corretora, e não outra parte desconhecida no mercado cambial. Quem pensa isso está se iludindo. Traders de varejo, nós, os pequenos nesse imenso mercado, não temos vez no mercado interbancário. Nossas minúsculas ordens ficam retidas dentro das próprias corretoras, que geram um mercado interno para seus clientes. E não se engane, não é só as Market makers que fazem isso, é algo já estabelecido, feito diariamente, independente de regulação. Então, quando perdemos alguma operação, quem ganha é a corretora. Se ganhamos, quem perde também é a corretora. A vantagem pra corretora é que a porcentagem de perdedores é infinitamente maior que a de ganhadores, essa é a realidade do mercado, queiramos ou não.

Meu objetivo nesse blog é ensinar como ficar dentro do grupo dos vencedores, que são capazes de lucrar ao longo do tempo APESAR desse sistema inescrupuloso, porém real, praticado no mercado.

Com essa realidade no mercado, o que essas empresas NÃO querem é que seus possíveis clientes deixem de operar por causa de uma "besteira", capital. Pois bem, ficou decidido então que seria um EXCELENTE NEGÓCIO dar dinheiro totalmente de graça para essas pessoas, alegando com a maior cara de pau do mundo que a corretora está """ajudando o cliente a iniciar no mercado!""" Afinal, como a maioria vai perder mesmo, não será um custo grande para a corretora, na verdade é um TREMENDO investimento! E como expliquei, quando trader novato perder, a própria corretora embolsa esse valor, o dinheiro volta para o bolso dela.



LOTE MÍNIMO PERMITIDO

O primeiro problema com os bônus é o lote mínimo exigido por algumas corretoras para operar. Já visualizei casos em que o bônus da corretora era de U$ 50.00 mesmo que o Trader não depositasse nada de seu próprio bolso. Nesses casos o lote mínimo para operar era de 0.10, lote mini, 10.000 unidades da moeda base.

Para uma conta de 50 dólares, que NEM É UM VALOR RECOMENDADO PARA COMEÇAR, um lote de 0.05 já é extremamente alto e arriscado, imagina um lote duas vezes maior! É pedir pra quebrar a conta! Sim, operar com um lote de 0.10 em uma conta de 50 dólares vai fazer o Trader quebrar a conta em pouco tempo.

Então se é tão arriscado, por que as corretoras liberam esse valor? Essa pergunta será respondida no próximo tópico.

SE O RISCO É ALTO, A POSSIBILIDADE DE GANHO INICIAL TAMBÉM É

Muitas vezes, muitas mesmo, o Trader iniciante acerta algumas operações em sequência, isso se chama a famosa "sorte de principiante". Se isso acontecer, de acertar já no início, com um lote desse de 0.10 ganha-se bastante, pode até dobrar ou triplicar o capital em poucos minutos. Isso tem o poder de mexer com a mente do iniciante, a ponto de fazê-lo pensar que é fácil, levando-o a depositar dinheiro de verdade. Afinal, se ganhou tanto operando com só 50 dólares, imaginará que se colocar mais, vai dobrar e triplicar com a mesma facilidade.

Aí o Trader pensa: "Vou colocar 100 dólares aqui e fazer virar 300 dólares rapidinho, como fiz com os 50!"

O que vai acontecer é inevitavelmente o Trader perder tudo bem rápido. Pode até dar a sorte de ganhar no começo e de fato ir pra 300 dólares, ou até mais. Mas de repente, e isso é certo de acontecer, o Trader vai quebrar a conta e perder todo dinheiro que colocou!

E mesmo que a corretora permita lotes menores, o princípio também é o mesmo. O Trader abrirá ordens sem saber o que está fazendo, com lotes altos, afinal ele quer ganhar dinheiro, e operar com lotes pequenos não vai dar a ele o que ele quer. Operar pequeno, em cima de 50 dólares, vai dar pouco dinheiro a ele.

Veja bem, fazer 5% ao mês, quase 80% ao ano, é coisa para PROFISSIONAL, experiente, consistente, e que sabe o que está fazendo. Será que o Trader iniciante vai aceitar operar UM ANO INTEIRO para ganhar 40 dólares? Acho que não! Ele vai operar com lotes altos, arriscando MUITO, pra tentar dobrar, triplicar o bônus em pouco tempo. O resultado vocês já viram acima qual é.

O BÔNUS INFLUENCIA UMA MENTALIDADE ERRADA DE TRADING

O segredo para ganhar dinheiro no trading passa pela mentalidade correta de como o mercado funciona. Se quiser ter uma dose de realidade sobre esse funcionamento, acesse o artigo em que mostro ptagp são as VERDADES DO TRADING.

Ganhar dinheiro no mercado é plenamente possível, mas não é feito da forma como as corretoras mostram que é. Para atingir este sucesso precisamos estar em sintonia como o mercado funciona. Aqui no blog eu mostro a mentalidade correta que temos que ter para conseguirmos lucrar consistentemente no trading. E essa mentalidade por exemplo é acreditando que não se ganha dinheiro facilmente no mercado, mas leva-se tempo, anos inclusive, até que se atinja a consistência necessária.

Ao dar bônus para os clientes as corretoras induzem-nos a acreditar que é fácil ganhar no mercado, induzem-nos a acreditar que com pouco dinheiro é possível fazer um patrimônio grande e quem sabe viver de trade com apenas pouco tempo operando no mercado.

Se o Trader acreditar nesta mentira ele vai operar com a mentalidade errada. E como foi explicado mais acima vai perder dinheiro, esse dinheiro perdido vai para os bolsos da corretora.

Mas você pode se perguntar "Por que a corretora prejudicaria o seu cliente? Ela precisa fidelizá-lo em vez de prejudicar e afastá-lo ainda mais." Como falei no início do post, há sempre e diariamente novos Traders entrando no mercado visualizando a possibilidade de ganhar dinheiro facilmente. Isso significa que a rotatividade no trading e especialmente no Forex é muito alta, implicando que muita gente abandona esta atividade diariamente enquanto milhares de outros iniciam seus primeiros passos também diariamente.

Eu sempre recebo pessoas falando comigo dizendo que estão começando, e também vários iniciantes entram em nossos grupos todos os dias, pedindo conselhos e dicas, isso é constante. E ao mesmo tempo várias pessoas que antes falavam comigo simplesmente param de falar, basicamente porque afirmo que não é fácil lucrar no mercado, e a forma correta de fazer que explico não atrai muito, já que é algo mais devagar, porém constante. Esses que não voltam mais a manter contato comigo muitas vezes abandonam o trading após constatar a verdadeira realidade, e voltam às suas vidas. Já os que decidem fazer o certo, operar de forma disciplinada, buscando a consistência paulatinamente, e que mantêm contato constante comigo para tirar dúvidas e esclarecer pontos sobre mentalidade de operar, esses eu fico sabendo que costumam ir aos poucos galgando um sucesso progressivo e satisfatório.

Como ao longo de meses é possível ver dezenas, centenas, milhares de traders nesta rotatividade, aumentando a triste estatística de que a maioria perde, as corretoras não se importam que um cliente perca dinheiro e abandone o mercado. No outro dia outros milhares aparecerão para tentarem a sorte de ficarem ricos rápidos, mantendo constante o fluxo de entrada de caixa dessas empresas.

Fique esperto, MUITOS vendedores de curso e "mentores" sabem que essa rotatividade existe e que é alta, e se aproveitam disso para venderem seus produtos, alegando conhecerem do mercado. De fato, conhecem bem do mercado, mas do mercado de marketing e atração de clientes. Dizem que vivem de trading, mas na verdade vivem de vendas de curso de trading. Abra os olhos.

CONCLUSÃO

Se você almeja ser um Trader de sucesso, junte um capital para operar. Evite a ansiedade de querer começar pra ganhar dinheiro logo, simplesmente não é uma realidade. A probabilidade maior é você se frustrar e perder não só o bônus, mas também o valor que decidir depositar de dinheiro real.

Lembre-se, para a corretora ela não perde NADA, até mesmo o bônus ela PROÍBE de sacar, sendo possível resgatar somente os lucros. E como ficou claro no post, lucros de traders que operam com bônus são raros como caviar barato.

Dedique-se a estudar o trading, a forma correta de funcionamento do mercado, e principalmente, estude e pratique a mentalidade correta para ter nessa atividade. Após um tempo de estudo e treino, quando você tiver juntado um capital ao menos razoável para começar, aí você pode pensar em operar na real. E mesmo assim saiba que o começo é difícil para todos, e que somente com o tempo, anos, e prática de trading, você terá sucesso e poderá um dia viver dessa atividade tão empolgante que é o mundo dos investimentos e do trading.





Se achou interessante, deixe um comentário abaixo. Gosto bastante quando tenho um feedback dos leitores, pois isso me ajuda a melhorar sempre o conteúdo do blog.

Curso gratuito para iniciantes no Forex, clique aqui.

Como começar corretamente no Trading, clique aqui.

Planilha para cálculo do lote no Forex, clique aqui.

Canal Eu Sou Forex Trader no YouTube, clique aqui.

Para entrar no Estúdio de Análises AO VIVO Eu Sou FX Traderclique aqui.


Grupos de Whatsapp e Telegram:

Telegram

Se preferir, mande-me uma mensagem no meu Whatsapp que te adicionarei:

(81) 999258963


E se tiver alguma dúvida, não hesite em me contactar ;D


Um grande abraço e fiquem com Deus.


Enéias Nascimento
Forex Trader


AVISO


Atenção: Tudo aqui é apenas didático, e não dá nenhuma indicação de compra ou venda de qualquer ativo. Faça suas operações tomando como base decisões próprias, sempre. Forex é um ambiente de alto risco, onde a alta alavancagem permitida pelas corretoras pode fazer o trader ter grandes perdas. Por isso sempre aja consciente, sabendo gerenciar seu risco.

11 comentários:

  1. Show de post Eneias!!!

    Me lembrou quando conheci o mercado através da O.B.

    Ficava igual um louco atrás de corretora com bônus, perdi as contas de quantas corretoras eu passei pra ganhar bônus, ou por achar que isso mudaria meu nível e me faria ser lucrativo, é incrível como o tempo faz sua mente mudar...

    Lendo seu post me vi a 5 anos atrás hehehe.

    Que bom que continuei no caminho, apesar dos pilantras que cruzei, precisamos acreditar que existem pessoas honestas, integras e que agregam valor as nossas vidas, um grande exemplo é este grupo.

    Mais uma vez parabéns pelo ótimo post Eneias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Djan, fico feliz.

      Realmente, esse meio infelizmente tem muito disso, muito mesmo. Cabe a nós buscar informações sempre antes de qualquer coisa.

      Muito obrigado pelos elogios.

      Um grande abraço, Deus te abençoe ;D

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sensacional!!! Esse é meu irmão de luta! Sem rodeios, simples e direto!
    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe isso aí irmão. Obrigado pelas palavras.

      Um abraço meu parceiro, fica com Deus.

      Excluir
  3. Valeu!! Gostei muito dos concelhos e dicas

    ResponderExcluir
  4. Top, muito boa a explicação...!!!

    ResponderExcluir

Olá Trader. Se gostou do artigo, deixe um comentário abaixo. Gostaria muito de um feedback dos leitores. Meu muito obrigado e fique com Deus.