domingo, 6 de janeiro de 2019

Saiba Tudo Sobre Opções Binárias



Com certeza você já viu algum anúncio oferecendo ganhos bem altos, apenas adivinhando pra que direção o preço de algum ativo iria. Já viu aquela tela escura, cheia de quadrados verdes e vermelhos subindo e descendo, e lá no canto lateral da tela dois botões, novamente o verde e o vermelho ali, esperando serem clicados.



Nessas opções, ao 'comprar' (botão verde) é como se estivesse sendo adquirido o direito de receber uma quantia no caso de se acertar pra onde vai o próximo movimento do preço. No vencimento da opção, quando o tempo inicial estipulado termina, se a condição que a pessoa optou, alta ou baixa, se confirmar, há o ganho, chamado de prêmio. Caso não se confirme, então é preciso pagar para a corretora, o chamado payoutSão chamadas de Binárias devido ao resultado poder ser somente dois, ou o preço estará acima de um valor inicial, ou abaixo.

A promessa, simples, se clicar no verde e o preço subir, você ganha dinheiro, se clicar no vermelho e o preço cair, ganha também. Assim, fácil, como estalar os dedos. Parece chamativo? Exatamente, e muita gente tem se atraído cada vez mais para o mundo das opções binárias.

Mas não apenas são atraídas, também são iludidas por um sistema enganoso, fraudulento, traiçoeiro, e que tem feito muita gente perder dinheiro, bastante dinheiro. Infelizmente isso não é de hoje, há anos vem iludindo pessoas do mundo todo, porém agora está se espalhando como um vírus, afetando horrivelmente os que caem no canto da sereia.

Nesse artigo vou mostrar por que as opções binárias são um verdadeiro problema, e não uma solução para os problemas financeiros de alguém. Fique esperto e blindado para quando o pop up com os botões verde e vermelho pular na sua tela.

O PRIMEIRO GRANDE PROBLEMA

O fator tempo é o grande problema das opções binárias. Pois não importa sua estratégia, ela pode até ser muito boa, e boa parte das vezes acertar a próxima direção do preço, mas o tempo disponibilizado pelo sistema impede qualquer estratégia de funcionar.

Digamos que você analisou e viu que o preço de um ativo qualquer poderia subir. Então você clica no botão verde e espera. Após alguns segundos (tempo disponibilizado pela maioria das corretoras) o preço pode ter ido pra baixo, você perdeu o que apostou, e alguns minutos depois o preço sobe com força. Ou seja, sua estratégia se mostrou eficaz naquele momento, de fato o preço subiu, mas você simplesmente não teve tempo para ver sua estratégia funcionar. Não houve tempo suficiente para que sua análise mostrasse que funciona.

No trading de verdade, você analisa, verifica se o preço fez o padrão da sua estratégia, e entra na operação. Você não terá limite de tempo com sua ordem aberta, poderá deixá-la ali por dias, semanas, meses. Enquanto o preço não pegar no seu Stop ou Take, você estará na operação. Você terá TEMPO para verificar se sua estratégia vai funcionar naquele trade. Se não der certo, você é Stopado e pronto. Se for tudo ok, o preço seguirá a seu favor, e VOCÊ que decidirá quando sair, não a corretora!

Limitar o tempo de uma operação é como colocar uma rédea num cavalo de corrida. Ele pode até tentar correr, mas em pouco tempo será segurado. Sem a rédea, ele pode correr à vontade e ganhar várias competições, mas com ela, não sai do lugar.

O SEGUNDO E GIGANTESCO PROBLEMA

Se você já está no trading há algum tempo, então já ouviu falar em gerenciamento de risco. Dentro desse assunto se encontra o que chamamos de RISCO/RECOMPENSA. Esse fator é simplesmente uma chave essencial para abrir o sucesso no trading. Sem isso, todo e qualquer Trader estará fadado ao fracasso. Todo trade que alguém abrir precisa ter como meta pelo menos o dobro do que está sendo arriscado. Se essa relação não for respeitada, pode ser o Trader mais disciplinado do mundo, ele irá perder dinheiro no trading. Não importa o que digam, não importam o resultado (suspeito) que aleguem e até mostrem, a realidade é bem diferente. Arriscar mais do que almeja ganhar SEMPRE colocará o Trader em uma posição de total desvantagem, e rumo ao fracasso.

Nas opções binárias essa relação de RISCO/RECOMPENSA é inversa à proporção ideal, pois sempre se arrisca mais do que se está almejando ganhar. Geralmente nesse sistema o jogador escolhe o risco, o valor que deseja colocar 'na mesa', para no caso de errar a previsão, aquele dinheiro ficar para a corretora (ainda que ela diga que fique para o mercado). Mas, caso a aposta dê certo, então a pessoa vai ganhar cerca de 80% daquele valor. Repare, o risco é perder 100% do valor arriscado, a recompensa é ganhar um valor MENOR! No longo prazo isso leva qualquer sistema, qualquer operador, ao fracasso, a perder no mercado.

Opções binárias, devido ao tempo limitado para resolução da operação, é EXATAMENTE como lançar uma moeda. Cada operação se equivale a jogar uma moeda para dar cara ou coroa, e todas as operações que uma pessoa abrir ao longo de anos, será sempre aleatório, será tudo aleatório.

Cada vez que sai um resultado, ou ganha-se 80%, ou perde-se 100%. Experimente jogar uma moeda 500 vezes, ou mais, no final será grande a probabilidade de sair algo próximo de 250 caras e 250 coroas. Se cara for prejuízo e coroa lucro, ao final de todos os lançamentos, as perdas vão superar qualquer lucro no meio do caminho. A situação se inverte se o operador quer ganhar mais do que arrisca, e aí vira um jogo de soma positiva, algo que as corretoras NUNCA vão permitir em condições normais. Pois ela sabe que assim quem vai perder é ela.


Para ganhar nessas operações com uma relação de R/R inferior a 1, é preciso uma taxa acerto bem maior que 50%. E como expliquei, acertar o próximo movimento do preço de qualquer quantidade de operações, com o tempo limitado que te disponibiliza, é exatamente como lançar uma meda, a chance será precisamente 50% para qualquer lado. O resultado inevitavelmente será muitas perdas e prejuízo no longo prazo.

O TERCEIRO E DECISIVO PROBLEMA

Se não bastasse o tempo limitado, e a relação risco/recompensa negativa, a pessoa que opera opções binárias ainda encara outro problema, a fraude das corretoras. Não é de hoje que vemos inúmeros relatos de pessoas que CONSTATARAM haver discrepâncias nos gráficos das corretoras de opções binárias para outras corretoras sérias.

Isso acontece principalmente devido ao fato de todas as corretoras de opções serem do tipo Market Maker*, que é quando a corretora negocia suas ordens, quando ela toma a outra parte da operação. Se você "compra", quem está te vendendo a opção é a própria corretora, e se você "vende", também será a corretora quem está comprando de você. Assim ela "faz o mercado", exatamente como o nome em inglês afirma. Isso abre margem para as mais diferentes armações, pois a corretora só vai ganhar dinheiro se o operador perder, SEMPRE. Logo, é bem interessante para a corretora que quem esteja em casa, achando que ficará rico rápido e fácil, perca as operações. Quem usa opções estará 'trabalhando' com o inimigo ao lado, e pior, com o inimigo fornecendo toda a estrutura para operar.

* Nem todas as corretoras Market Makers são fraudulentas. Mas o fato de ser uma Market Maker torna essa possibilidade MUITO mais fácil para as corretoras de opções binárias.

Quando a instituição é de confiança, e aí não se incluem as operadoras de opções binárias, os gráficos usados por ela não são próprios. Geralmente usam as cotações fornecidas por bancos, grandes bancos. E esses dados podem ser verificados em tempo real, com qualquer site de confiança. Outra coisa, as plataformas disponibilizadas pelas corretoras de verdade, são oferecidas por grandes empresas que trabalham unicamente com isso, como é o caso da MetaQuotes Software. Essa empresa é a fornecedora do famoso Metatrader, largamente usado pelas mais diversas corretoras de Forex. Ao fazerem isso, elas dão credibilidade a seus dados.

Já quando a corretora desenvolve sua própria plataforma, e pior, usa dados de cotações próprios, a facilidade de manipulação de dados é enorme. Com isso, é muito simples para uma corretora manobrar e "mexer" no preço, para que o operador perca posições, e saia no prejuízo. Logicamente não é algo que irá acontecer no início. No começo até é permitido deixar a pessoa ter lucros caso dê sorte, mas se essa sorte persistir, ela será 'educadamente' forçada a se retirar da mesa.

Agora você entende porque essas empresas de opções binárias tanto querem atrair clientes (vítimas)? Fato que comprova isso são os inúmeros bônus fornecidos por essas corretoras.


Se tiver dúvidas quando a isso, pesquise na Internet sobre reclamações e denúncias de manipulação de dados. Não se enganem, só o que tem nesse meio é lobo em pele de cordeiro.

CONCLUSÃO

Sobre Opções Binárias, a minha dica é:

Fiquem longe! De preferência bem longe. NÃO operem, não apostem! Inevitavelmente o prejuízo virá, e pode ser grande!

É um jogo, e é um jogo de soma negativa. Suas chances de ganhar são menores que as chances de perder. No longo prazo TODOS perdem dinheiro, todos!

Só duas pessoas ganham com opções binárias, as corretoras e aqueles que vendem sonhos irreais na Internet, alegando que têm lucros constantes nesse negócio.

Não acreditem quando te disserem que é possível ser lucrativo em opções binárias. Assim como não acreditem em nenhum ganho fácil, inclusive no trading.

Quem grita aos quatro ventos que é possível viver disso, ou está MENTIDO DESCARADAMENTE pra ludibriar os ingênuos gananciosos, ou são pessoas iludidas pelo sistema, caminhando para o fracasso certo.

Não existe almoço grátis!

✅✅✅✅✅✅
Dicas para ter sucesso:
- Estude o trading;
- Conheça o mercado que deseja atuar;
- Se especialize em gerenciamento de risco;
- Leia e aprenda como controlar as emoções no trading;
- Entenda como funciona o mercado, que é muito diferente do que se ensina por aí;
- Desenvolva UMA estratégia somente, e use-a à exaustão;
- Em alguns anos você será lucrativo e poderá viver desse mercado.

Com o que leu até aqui, você já está mais que preparado para fugir das armadilhas do dinheiro fácil com opções binárias. Caso queira reforçar seu arsenal contra os pilantras que certamente aparecerão para você durante sua carreira de trader, leia o texto a seguir. Trata-se de um condensado do que foi abordado nesse artigo, porém com mais incisividade ainda, e alguns argumentos a mais. E que eu sempre coloco no grupo quando algum iludido ou pilantra vem propagar a ideia PERNICIOSA de que é possível ganhar dinheiro com essa praga nefasta das opções binárias!

>>>

A forma como as opções binárias são concebidas implica inexoravelmente que NÃO, não dá pra fazer dinheiro!

Isso no longo prazo. Um iniciante pode ter sorte e galgar várias vitórias consecutivas. Mas fatalmente irá sim perder o que investiu, devido à matemática envolvida nesse jogo.

Primeiro: Não é uma questão de opinião

É matemática simples e estatística, conceito de probabilidade e decurso cronológico

O fator "Tempo" das opções binárias torna toda e qualquer estratégia em totalmente aleatória, em qualquer circunstância, e pelo tempo que for aplicada. Ou seja, não há nada que faça alguém ganhar mais vezes do que perder ao longo de uma grande série de operações.

Explicando melhor, 1000 operações nesse jogo, é como jogar uma moeda 1000 vezes. Não há como sair algo muito diferente de 500 caras, e 500 coroas. Pode ter algo próximo, mas a estatística é 50% de chance pra cada situação.

Nas opções binárias é identicamente o mesmo cenário.

A relação de risco/retorno é completamente voltada contra o operador, pois se ele quando perde, SEMPRE perde mais  do que quando ganha, ao longo de uma grande quantidade de operações, seu saldo VAI ser menor que o saldo inicial.

É como se jogassemos uma moeda 1000 vezes, e se der cara perde-se 100 reais, e se der coroa ganha-se 80 reais. Ao final dos 1000 lançamentos, teremos algo muito próximo de 500 caras e 500 coroas, portanto um *saldo negativo de - 10.000!

O dia em que as corretoras permitirem ganhar mais do que perder, inverter por exemplo para 100 de ganho, contra 80 de perda, o sistema quebra, pois basta operar às cegas para ser lucrativo. E quanto mais operar melhor. Mas como elas sabem disso, NUNCA que permitirão!

Qualquer coisa estou à disposição 😉


Por hoje é só, fiquem com Deus e até o próximo post.

Se achou interessante, deixe um comentário abaixo. Gosto bastante quando tenho um feedback dos leitores, pois isso me ajuda a melhorar sempre o conteúdo do blog.



LINKS IMPORTANTES

- Corretora que uso e recomendo, IC Markets
- Curso gratuito para iniciantes no Forex, clique aqui
- Como começar corretamente no Trading, clique aqui
- Planilha para cálculo do lote no Forex, clique aqui
- Canal Eu Sou Forex Trader no YouTube, clique aqui
- Para entrar no Estúdio de Análises AO VIVO Eu Sou FX Traderclique aqui.


Grupos de Whatsapp e Telegram:
Meu Whatsapp: (81) 999258963

E se tiver alguma dúvida, não hesite em me contactar ;D

Um grande abraço e fiquem com Deus.

Enéias Nascimento
Forex Trader


AVISO
Isenção de responsabilidade


Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não sou profissional de investimentos nem consultor financeiro licenciado. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. O Eu Sou Forex Trader e o seu criador não são responsáveis pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro. Forex é um ambiente de alto risco, onde a alta alavancagem permitida pelas corretoras pode fazer o trader ter grandes perdas. Por isso sempre aja consciente, sabendo gerenciar seu risco.

6 comentários:

  1. Muito bom o conteúdo e me serviu de alerta, pois perdi dinheiro no mercado de opções binárias da corretora IQ Option.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou Max. Temos que ficar sempre ligados, pois existem muitas promessas de ganhos fáceis por aí. Você agora está vacinado, hehehe

      Forte abraço e fica com Deus

      Excluir
  2. Ah, quando conheci essa droga de opções binárias. Eu tava fascinado com a chance de me ver posteriormente, num curto período, rico. Ti há os picaretas de plantão a me iludir com suas operações mirabolantes e entrei nesse jogo. Os caras ecibiam no canto superior direito da tela dese computador os valores altíssimos de ganhos e operando em um desses paraísos belíssimos pelo mundo agora. Foto um exemplo de um desses que, acho era sócio de uma dessas corretoras manipuladoras se exibindo em uma cobertura de um belo hotel em Montenegro, um país do mediterrâneo, na antiga yugoslavia. Parecia que os candles obedecia-o e ele faturava, faturava e com sua prossiga lábia de bom operador. Todos que entram n está furada, entram enxergando pouco e logo, logo ficam cegos. Estratégia nenhuma funciona ali pois eles, os manipuladores de plantão sabem colocar o ganancioso em seu devido lugar. Na sarjeta, após perder o rumo e a direção, e para esses, não vai faltar o tal picaretas convidá-lo a voltar e com um bônus alto como se fosse um incentivo, o que de fato o é. Na consciência de um trouxa. Eu fui um desses, confesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adan, obrigado pelo depoimento. Com certeza será de grande ajuda para as pessoas que ainda são enganadas por um sistema cruel, em que muitas corretoras e vendedores de ilusão tomam dinheiro de pessoas inocentes e gananciosas. Um forte abraço e fica com Deus.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, muito obrigado pelo seu comentário. Eu tinha colocado o título do artigo somente "Saiba Tudo Opções Binárias", esqueci-me do "sobre". Mas como você deixou um comentário, eu vi o artigo e acabei constatando essa falta da palavra. Muito obrigado, um forte abraço e fica com Deus.

      Excluir

Olá Trader. Se gostou do artigo, deixe um comentário abaixo. Gostaria muito de um feedback dos leitores. Meu muito obrigado e fique com Deus.