quarta-feira, 29 de maio de 2019

Como Agem os Golpistas Atualmente


Você já viu por aí alguém anunciando algum tipo de sistema de investimento, ou mesmo um robô que opere sozinho nas bolsas de valores, indicador, EA, trading system, ou qualquer coisa que gere bons retornos financeiros no curto prazo? Bateu aquela dúvida pra saber se era verdade? Verificou o histórico "comprovando" os lucros do robô/sistema? Pois bem, nesse post vou deixar você VACINADO contra esse tipo de pilantra, estelionatário, enganador, golpista que anda por aí pegando pessoas ingênuas, e fazendo-as entrar em esquemas de pirâmides só para tomarem o dinheiro delas.




Esse é um tema crucial para você não cair em nenhuma armadilha que te ofereçam. É preciso estar atento, pois mesmo que usem os mais diversos meios, a forma de atrair a vítima é sempre parecida.

COMO SE APRESENTAM

Esse pessoal usa diversas técnicas para pegar as vítimas nas suas teias, mas algumas dessas abordagens são bem comuns. Uma delas, talvez a mais famosa e atual, é se apresentar para você como um investidor do mercado financeiro, que realiza ganhos através de operações de compra e venda em bolsas, bitcoin, ouro, ou mesmo no mercado de câmbio.

Alegam que os ganhos são altos, diários, frequentes, com pagamentos regulares. E supostamente provam isso com relatórios das plataformas de negociação, extratos bancários de "clientes satisfeitos", ou pasmem, planilha de Excel. Mostram dados de operações lucrativas, imagens indicando onde operaram e os trades que fizeram. Muitas vezes fazem vídeos para "provar" seus feitos, ou pior ainda vídeos mostrando carrões, apartamentos, sempre bem vestidos e com relógios caros.

Nessas apresentações eles dizem que você pode ter tudo isso, se decidir "investir" com eles. Poderá ter os carros, a piscina, a casa, pagar todas as suas contas, tudo isso enquanto fica na praia curtindo sua vida. Esse é o famoso "canto da sereia". Quem acreditar nessas ilusões e acabar se jogando ao mar, como os marujos nas histórias, vai ser devorado vivo. Perderá tudo, todo o dinheiro que "investiu", mas na verdade era só uma transferência para os bandidos, um assalto sem ameaça, usando somente promessas falhas!

Uma vez iludida, a vítima vai desejar ter tudo aquilo que foi mostrado. Pois se o anunciante tem, e mais, se as pessoas que aparecem fazendo depoimentos também conseguiram, por que não eu? Não é verdade?

NÃO! Não é verdade. É tudo mentira!

O PROCESSO DE ENVENENAMENTO

Antes de a ingênua e gananciosa alma se perder completamente, o veneno não fará efeito de imediato. Não, pois como veneno profissional de rato, primeiro tem que ser absorvido no organismo dos ratos menores. São 'saborosos' no início, dão até uma sensação de bem estar! São alguns saques liberados, só uma pequena parte do próprio dinheiro enviado, mas anunciado como forma de pagamento do "investimento", seus juros por ter tomado a decisão de ser "parceiro da empresa".

Com isso, os ratinhos envenenados vão passar as informações do delicioso sabor da comida para os ratos maiores. Esses grandes bichos é que os salafrários querem fisgar. Como muita gente conhece médicos, engenheiros, advogados, donos de empresas, pessoas com muitos bens, esse assunto "quente" com certeza chega ao ouvido desse pessoal, que acaba por decidir colocar uma grana alta. Já que, como expliquei, se deu certo com o ratinho menor, foi gostoso, ele não morreu, e está bem, com dinheiro na conta depositado pela empresa, é claro que vai funcionar com a pessoa de posses, o rato maior.

E assim o negócio vai se multiplicando como uma praga perniciosa, prestes a envenenar todos os que decidiram entrar no sistema "promissor de investimento". Quanto mais gente entra no esquema, vão alimentando o topo da pirâmide. E não se engane, não são só os últimos que entraram que vão perder dinheiro, é o topo do esquema que realmente vai ganhar, e nesse topo estão somente os bandidos que iniciaram o negócio.



A QUEDA

Quanto mais e mais pessoas entrarem, muitas dessas com grande quantia, e quanto mais os inúmeros pequenos "investidores" estão sedentos para "reinvestir" a quantia que supostamente receberam como juros, aí vem o golpe final. Os saques param, o sistema online fica instável, o acesso aos responsáveis fica dificílimo, soltam alguma nota alegando "Defeito Técnico", que será logo solucionado, e aí vem O FIM!

Já era o dinheiro do incauto, e pior, também se vai o patrimônio dos amigos que a pessoa com tanta firmeza conseguiu convencer a entrar nesse barco furado, envenenado, sem remo, num mar cheio de tubarões, e a vítima toda suja de sangue.


E sabem o que é pior, o resultado disso tudo é que alguns vão criar ódio de investimentos, já outros totalmente ingênuos vão continuar caindo no conto do vigário, entrando em outras pirâmides. E ainda outros vão adquirir esse hábito de cometer crimes, e seguirão enganando pessoas, sem o menor dos escrúpulos.

A ONDA DA VEZ

Atualmente está sendo muito divulgado um processo chamado de ARBITRAGEM com ativos digitais.

A arbitragem existe, e é uma técnica que funciona da seguinte maneira. Digamos que você vá numa casa de câmbio, e encontre o dólar por 4,14. Aí você vai em outra e o dólar está 4,16. Você decide então comprar 10.000 dólares na primeira, e ir vender na segunda.

Você paga 41400 reais para comprar 10 mil dólares na primeira casa de câmbio. Aí você vai na segunda casa de câmbio e vende por 41600 reais, já que a cotação lá é de 4,16. Com essa operação você lucraria 200 reais.

O procedimento com moedas digitais é idêntico, porém muda o ativo, e muda a forma de negociar, que é digital, ou seja, eletronicamente.

PORÉM... A realidade não é tão simples assim.

Hoje, com a imensa velocidade da internet, é improvável conseguir efetuar todas essas negociações e pegar uma diferença grande. E pior ainda pois tem muitas taxas envolvidas. No fim das contas, é mais bem mais provável terminar no prejuízo.

IMPORTANTE

Tem muito picareta vendendo a ideia de um suposto robô que faça arbitragem com moedas digitais. Por ser uma máquina, alegam que ela consegue investigar a cotação em milhares de exchanges, e com isso, efetua milhões de operações por segundo, ganhando pouco em cada uma, mas um pouco que vira milhões de dólares ao final.

Esses golpistas têm a cara de pau de dizer que o robô é super eficiente, e não perde dinheiro, gerando uma renda constante.

Daí os criminosos convencem os ingênuos que isso tudo é verdade, e te vendem um "pacote de investimento", que varia entre 100 e 25 mil dólares. Quanto mais você "investir", mais você vai ganhar.

E mais, pra completar o crime, te oferecem bonificações se você trouxer seus amigos e família para o "negócio do século". Quanto mais você trouxer, mais você vai render e ganhar. É comum oferecerem 1% ao dia, ou qualquer percentual fixo por mês.

Como são criminosos, minha recomendação é ficar bem longe e proteger seu capital,  que você suou tanto pra conseguir.

OBS:

Não estou descartando que existam sistemas capazes de fazer esse levantamento de cotações pela internet. Estou afirmando que usam isso como ISCA para enganar e praticar  seus crimes.

E outra, esses sistemas que falei não são tão lucrativos como se prega. Pois como disse no começo, há diversas taxas envolvidas, procedimentos legais com transferência, declaração e imposto. Se fosse fácil, todos conseguiriam e o sistema iria à falência.

A FALSIDADE DAS SUPOSTAS PROVAS

E como conseguem aquelas evidências que foram capazes de convencer tanta gente? Pareciam tão reais? O que fazem é o seguinte: eles abrem uma conta verdadeira, numa corretora real, aí abrem muitas operações com um lote absurdamente gigantesco, ou usando muitos contratos, e fazem isso várias e várias vezes, uma atrás da outra. NÃO colocam stop loss, e põem um objetivo de lucro minúsculo, ou mesmo fecham tudo na mão, assim que as ordens ficam só um pouco, pouco mesmo, positivas.


Aí com as pequenas e comuns variações do preço, várias dessas ordens fecham no lucro, e por estarem usando um lote altíssimo, conseguem um grande valor de ganho por operação. Aí é a famosa imagem, com um histórico "todo azul".

Com isso eles encantam os olhos dos novatos, inexperientes, e ingênuos, para que possam ir até o privado deles, ou entrar em contato por email, e solicitar mais informações sobre o "método operacional"...

É nessa hora que fisgam o peixinho com o anzol do "Super curso Bolsa de Valores scalper, ROBÔ day trading, master Forex mega blaster 3000! Ganhe 2400 reais por minuto com nosso sistema! Por apenas R$ 199,00".

É de uma maldade tamanha, que não se tem ideia!

Eles NÃO mostram uma operação quando o preço Simplesmente não oscila, e acaba seguindo direto e FORTE contra o investimento! É nessa burrada que a conta quebra, o ingênuo novato perde todo dinheiro, e o PILANTRA vendedor de curso com sistema "milagroso", fica rindo da cara dos 'imbecis'!

Por isso, quando visualizarem esse tipo de imagem, com operações todas azulzinhas, nem sequer desconfiem, já taxem logo como golpe! DENUNCIEM e bloqueiem esse tipo de bandido!

Nenhum investidor ou trader de verdade consegue resultados tão absurdos assim, isso simplesmente não existe.

Também não acredite que grandes bancos operam com supostos robôs altamente lucrativos, usando sistemas de inteligência artificial com ciência quântica. Tudo BALELA!

A prática, a vivência real no mercado é totalmente diferente.

Também NUNCA acredite em empresas que pagam qualquer QUANTIA FIXA de rentabilidade por mês, ou pior ainda por dia, do tipo "Ganhe 100% , dobre seu investimento em 1 mês", ou ainda "Faça seu dinheiro render 1% ao dia e fique rico!".

No mercado e no trading em geral não existem ganhos de forma fixa, pois o mercado é renda VARIÁVEL. Ou seja, é normal haver períodos de ganhos maiores, como também é normal haver períodos de perdas. Sim, ter semanas, meses, ou mesmo um ano negativo, no prejuízo, é totalmente normal, em qualquer investimento de renda variável, como no trading. Seja prudente, mantenha seu dinheiro longe desses pilantras!


Um segredo que poucos vão contar para vocês:

Um investidor profissional EXCELENTEMENTE bom: a cada 100 operações, tem lucros em torno de 50 a 60 delas;

Um investidor apenas bom: a cada 100 aplicações, terá lucros em aproximadamente 40 a 50;

Um investidor com bom operacional, psicológico e gerenciamento de risco, mas com pouco tempo de experiência: a cada 100 trades, terá lucros em mais ou menos 35 a 40 operações!

NINGUÉM FALA ISSO POR AÍ

Fiquem, portanto, atentos a resultados surpreendentes divulgados na internet! YouTube e Instagram são os locais onde esse tipo de golpe mais se prolifera!

Ou estão mentindo e forjando imagens e vídeos. Ou então estão operando de uma forma totalmente errada, e mostrando só quando "dá certo".

Fiquemos atentos a esses pilantras!!!

Fica a dica


Se achou interessante, deixe um comentário abaixo. Gosto bastante quando tenho um feedback dos leitores, pois isso me ajuda a melhorar sempre o conteúdo do blog.




- Curso gratuito para iniciantes no Forex, cliqueaqui.
- Como começar corretamente no Trading, cliqueaqui.
- Planilha para cálculo do lote no Forex, cliqueaqui.
- Canal Eu Sou Forex Trader no YouTube, cliqueaqui.
- Para entrar no Estúdio de Análises AO VIVO Eu Sou FX Trader, clique aqui.

Grupos de Whatsapp e Telegram:


Se preferir, mande-me uma mensagem no meu Whatsapp que te adicionarei:

(81) 999258963

E se tiver alguma dúvida, não hesite em me contactar ;D


Um grande abraço e fiquem com Deus.


Enéias Nascimento




AVISO

Atenção: Tudo aqui é apenas didático, e não dá nenhuma indicação de compra ou venda de qualquer ativo. Faça suas operações tomando como base decisões próprias, sempre. Forex é um ambiente de alto risco, onde a alta alavancagem permitida pelas corretoras pode fazer o trader ter grandes perdas. Por isso sempre aja consciente, sabendo gerenciar seu risco.

13 comentários:

  1. Tudo bem Enéias? Mas isto vale para todo robô? Meu 'reencontro' com o mercado Forex foi através de um robô , uma EA nas nuvens.... A XR Pró , já ouviu falar? Estou pedindo uns dados de clientes , quer dizer, quero ver históricos de sucesso de pelo menos 1 ano...
    Tenho como comercializar este produto, mas só farei se eu tiver certeza que justifique o investimento de alguém!
    Abraço forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem robôs no mundo do Trading. Mas os robôs úteis são aqueles que identificam certas situações e passam a bola para o trader decidir. O TRADER, ele que toma a decisão. Não há robô no mundo que pense como um humano, e o trading é uma atividade extremamente dependente do nosso intelecto. Não basta saber quando um padrão acontece, é preciso saber em que contexto ele está inserido. Como está o preço em tempos maiores? O par está em tendência? O nível de suporte é bastante significativo? A retração terminou? Houve falso rompimento? Há espaço para o take profit? Qual o melhor local para o stop diante de todo o cenário? Essas e inúmeras outras questões importantíssimas não são adequadamente processadas por uma máquina, não importa o que digam, não importa as configurações do robô. Nada substitui a capacidade de processamento cerebral humano para decidir se o padrão de comportamento visualizado é operável ou não. Isso você pode constatar ao operar por muito tempo, passar por muitos trades, e chegar à conclusão de que uma máquina nunca conseguiria ter a mesma 'sensação' visualizada e INTERPRETADA em cada momento durante sua negociação.

      Robô serve pra várias coisas, MENOS PARA ABRIR OPERAÇÕES para o trader.

      Recomendo fortemente não usar nenhum sistema que ofereça abrir ordens para você. Muito menos oferecer isso para alguém.

      Qualquer duvida, estou à disposição.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim amigo, muita gente precisa ler essas linhas para evitar cair nessas armadilhas.

      Obrigado pela visita e pelo comentário. Um forte abraço e fica com Deus.

      Excluir
  3. Textão com uma riqueza de detalhes e ainda verdades fodasticas.

    Quem ler ja vai se imunizando contra esses caras e ainda aceitar que a verdade do mercado financeiro requer tempo e disciplina. Tendo em vista o conhecimento serio para balizar as decisões.

    O pensamento é sempre a longo prazo!

    Vlw, Eneias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Goes, muito obrigado pela vista e pelo comentário meu amigo. Essa é a intensão, imunizar e prevenir outras pessoas de cair nesses golpes fajutos, mas que enganam muita gente.

      Um forte abraço e fica com Deus

      Excluir
  4. Ah como eu gostaria de ter sabido disso antes... Mas é a minha própria ganância que me levou pro buraco.

    OBRIGADO Enéias pelo posto incrível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Wesley, tudo bem?

      Nem me fale, há muito tempo eu também cai numa dessas. Não era com trading, era bem supostos produtos, e o famigerado marketing multinível. Perdi bastante dinheiro, mas aprendi a lição. Desde então, eu tento alertar o máximo possível para não caírem nesses golpes.

      Valeu meu amigo. Abração

      Excluir
  5. Eu caí a pouco nessa de robot q abre várias ordens por dia e vai fechando algumas positivas, mas vai deixando um lastro de ordens abertas pq ñ tem SL, o resto já sabe...

    ResponderExcluir

Olá Trader. Se gostou do artigo, deixe um comentário abaixo. Gostaria muito de um feedback dos leitores. Meu muito obrigado e fique com Deus.