quarta-feira, 1 de junho de 2022

AUDUSD e AUDCAD – Preço na Iminência de Queda com Impacto Significativo

Nenhuma imagem ou texto deve ser tomada como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais


Pontos de Discussão – AUDUSD

O dólar australiano recentemente teve uma alta indicando recuperação da moeda frente ao USD, especialmente após as eleições parlamentares de 20 de maio. Mas o que os compradores podem não ter percebido é como o dólar ainda tem suas cartas na manga. Tivemos boas notícias para os EUA nos últimos dias, e o dólar ganhou força frente a moedas como EUR e GBP. Só falta o AUD. No momento atual o preço aparentemente deu seu último gás na tentativa de romper a resistência em 0.72000, mas retornou bem para abaixo do nível, sinalizando que por trás desse movimento pode haver ordens em blocos de bilhões de dólares australianos. Nesse cenário, após o pinbar deixado no dia 01 de junho, cresceu fortemente a expectativa de uma queda até pelo menos 0.70350 inicialmente.

 

Assim, day traders podem ficar atentos ao gráfico de 1 hora, em que uma LTA está em plena execução, e um rompimento é iminente. Além disso, podemos ver que o preço ultrapassou os limites de um triângulo de consolidação para cima, na tentativa dos compradores romperem o nível de 0.72000, mas voltou para dentro da formação. Esgotadas a força compradora, podemos esperar uma queda no preço até 0.71200, onde um pullback faria o serviço de mostrar excelentes pontos de entrada e stop loss.

 

Na próxima semana teremos a divulgação da taxa básica de juros da Austrália, precisamente no dia 07 de junho, às 01:30 da madrugada, horário de Brasília. Como o país já fez um aumento em maio, justo quando o AUD teve uma alta, se um novo aumento não vier, esse é mais um fato de certa fuga de capital do país, seguida de força do dólar americano, e consequentemente queda nos preços do AUDUSD. Veja nos gráficos abaixo as expectativas e pontos interessantes.

 

ATENÇÃO – Sexta-feira é dia de Non-Farm Employment Change, ou o NFP como é mais conhecido. Essa notícia costuma gerar grande volatilidade no mercado e os traders desatentos sofrem muitas violinadas, perdendo dinheiro por besteira. Portanto, cuidado!

 

AUDUSD – Gráfico Diário



AUDUSD – Gráfico de 1 Hora



Pontos de Discussão – AUDCAD

Nas últimas semana o AUDCAD teve um período de grande indefinição justo em uma região de briga, 0.91100. Ali, nem o dólar australiano, nem o dólar canadense conseguiram vencer a disputa, e isso levou duas semanas quase inteiras. Mas os últimos dias foram de volume para o par, ou seja, tivemos muitas ordens de venda e de compra, e isso mostra que a oferta e demanda estão equilibradas. Mas é preciso ficar atento ao possível acúmulo de energia nessa aparente indefinição. Se ocorreu interesse no par, isto é, se houve ordens constantes e significativas no AUDCAD, e mesmo assim ele não saiu do lugar, entendemos que a explosão do preço pra um dos lados é iminente. Como podemos ver no gráfico Diário, a tendência de queda vem firme, mesmo com a retração recente. Agora o preço encontra-se em cima da região que foi suporte em dois momentos importantes do ano passado, agosto e outubro. Como o preço vem por baixo, esse nível tende a funcionar como resistência, então os traders atentos podem estar diante de uma bela oportunidade.

 

No gráfico de 1 hora, a indefinição mencionada dos últimos dias é visivelmente destacada não só pelos níveis horizontais de 0.90500 e 0.91200, mas também por um claro triângulo. Essa formação da ação do preço é o que mostra o provável acúmulo de energia citado anteriormente. Assim, se o preço romper a base desse triângulo e o suporte logo abaixo, a expectativa é que caia pelo menos 1000 pontos antes de um novo momento de definição.


ATENÇÃO – Sexta-feira é dia de Non-Farm Employment Change, ou o NFP como é mais conhecido. Apesar de o AUDCAD não ter o dólar americano em sua formação, essa notícia é sabidamente influente em diversos ativos. Assim, imagine por exemplo que saia um valor bem acima do esperado para os empregos norte-americanos, e o AUDUSD caia fortemente, isso significa que muitas pessoas estarão buscando comprar dólares e vender AUDs. Se isso se concretizar, imagine você o que acontecerá com o AUDCAD... pois é, pode cair forte também!

 

AUDCAD – Gráfico Diário



AUDCAD – Gráfico de 1 Hora



COMECE A OPERAR HOJE MESMO


Abra uma conta pelo link abaixo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Trader. Se gostou do artigo, deixe um comentário abaixo. Gostaria muito de um feedback dos leitores. Meu muito obrigado e fique com Deus.