sábado, 2 de junho de 2018

Fechamento Maio/2018

Boa tarde traders. Hoje trago o *Fechamento de Maio*

Maio não foi legal. Depois do GBPAUD no início do mês, com um sinal muito bom e um take muito rápido, pensei que seria um mês excelente.

Mas os resultados seguintes não foram satisfatórios. Pelo meu sistema, tive três stops: NZDCAD hoje, NZDCHF alguns dias atrás, e USDJPY no início do mês também.

Hoje foi um dia bem complicado no mercado, com stop no NZDCAD.

Os outros resultados ficaram no zero a zero, foram eles:
CADCHF, que abriu minha ordem essa semana, chegou a me dar um bom lucro ontem, daí movi o Stop pro breakeven e esperei o mercado fazer a parte dele até o take profit. Mas hoje pegou minha ordem e saí no zero a zero também.

O GOLD, foi outro que chegou a me dar um bom lucro, que também divulguei no blog, mas o mercado me fez uma pegadinha, inverteu o movimento e me tirou no zero a zero também. Acontece.

E tive também ordens canceladas, onde tive que engolir o mercado ir embora sem mim, somente olhando minha ordem pendente pelo retrovisor. Foram elas: CADJPY, em que coloquei uma venda pendente, e o mercado não deu a mínima pra mim, derretendo em seguida; AUDCAD, que também caiu após eu postar o sinal no grupo e no blog, mas também não pegou minha venda pendente. Fico mais consolado sabendo que houve colegas que aproveitaram essas oportunidades, meus parabéns.

Pra mim não foi um mês de flores. Mas é o mercado, com seus altos e baixos. Por isso *gerenciamos nosso risco*, e diferentemente de 90% dos traders que perdem tudo, continuamos no jogo. Com Stop ou com take, a graça do trading é estar no mercado, analisar, tentar entender o pensamento por trás de cada movimento, procurar sinais, identificar oportunidades, deixar armadilhas, e no momento certo, dar um tiro certeiro, como um Sniper.

Se fizermos isso, *operar pelo prazer de fazer trading*, o dinheiro será consequência.

Lógico que o objetivo no mercado é fazer dinheiro, não serei hipócrita, mas para atingirmos esse objetivo, precisamos focar em outra coisa, desviar nosso foco de apenas ganhar, ganhar e ganhar. Porque se não, quando vierem às perdas, teremos dor emocional, que é péssimo para uma caminhada de consistência e sucesso.

Por isso eu procuro sempre ver o trading como uma atividade prazerosa, onde eu gosto de fazer tudo que mencionei, analisar, procurar oportunidades, e até mesmo fazer piadas com os candles e os movimentos do mercado.

Me desculpem o longo texto, mas é que eu gosto de refletir sobre o mercado e sobre o trading em geral.

Mais tarde às 18:00, uma análise do mercado *ao vivo no YouTube*, no canal Eu Sou Forex Trader, onde poderemos ver o que o mercado fez no dia de hoje e o que esperamos que ele faça nos próximos dias. Conto com vocês lá.

Uma *outra novidade* é que a partir de amanhã, iniciando o mês de Junho, eu vou *operar ao vivo* nessas análises diárias. Abrirei uma conta demo e através dela vou analisar o mercado e mostrar minhas operações de forma totalmente pública e aberta pra quem desejar. Onde pretendo entrar, onde vou colocar Stop, Take, cálculo do lote e do risco, relação Risco/Recompensa, e administração das operações durante o trade. Quem quiser usar essas análises em complemento das suas próprias, será uma boa.

Farei isso no intuito de ajudar os colegas do grupo e inscritos no canal. E também porque sinto que preciso me disciplinar a cada dia no mercado, somente entrando em sinais que de fato fazem parte do meu trading system. E assim também vou ficando cada vez melhor em analisar o que o preço faz diariamente.

Qualquer dúvida, estou sempre à disposição. Podem contar comigo pro que precisar e o que eu puder e souber, tento ajudar.

Abraço a todos e até a análise semana que vem, na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Trader. Se gostou do artigo, deixe um comentário abaixo. Gostaria muito de um feedback dos leitores. Meu muito obrigado e fique com Deus.