sábado, 11 de agosto de 2018

Questionamentos Interessantes

✅ Interessante ✅

De tempos em tempos eu venho aqui no blog e faço algumas reflexões secretaria temas que podem gerar dúvidas nos traders, especialmente os mais recentes no mercado. Às vezes é algum assunto polêmico, mas mesmo assim eu acho interessante trazer o assunto à tona, para poder mostrar aos leitores uma visão de mercado totalmente diferente do que se vê é se vende internet à fora.



Vou trazer aqui nesse artigo dois questionamentos para refletirem.

As respostas a tais questionamentos já encontram-se no blog, e aí vocês podem analisar conforme o que entendem, e refletir sobre o assunto.

1 - Qual a taxa de trades lucrativos que vocês acham que traders profissionais e consistentes têm no mercado?
(Essa taxa é erradamente conhecida como "Taxa de Acerto")

2 - O que é mais importante no trading: a entrada ou a saída de uma operação?


Espero que gostem, e façam vocês refletirem. Garanto que é algo extremamente importante para um Trader considerar.

Até 😉

7 comentários:

  1. 1-Creio que a taxa de acerto seja de 40 a 50 porcento.
    2-Acho que saber a hora de sair, ter definido o quanto vai ganhar e perde e de suma importância para uma vida longa no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Jacson. A taxa de acerto dos grades traders gira em torno dos 50%. Isso desmistifica muito do pensamento daqueles que acham que pra ser lucrativo no mercado tem que acertar muito. E isso também ajuda no controle psicológico de sofrer uma perda, e saber que é algo totalmente normal e esperado no trading

      E quanto ao segundo questionamento, a saída é sim muito mais importante que a entrada. A saída envolve exatamente isso, não só o lucro, mas também sair na perda, no Stop, e isso é essencial

      Show de bola

      Valeu parceiro, fica com Deus

      Excluir
  2. Também concordo com o ganho variando em 50% em média. E principalmente com a hora de sair, seja no gain ou no loss.

    Mas voltando ao assunto dos 50% de ganho, isso se reflete a proporção do gain sobre o loss, certo? Ou seja, vc estipula o SL e o TP. Mas dependendo do setup do TP, o gain pode equivaler a 2, 3 ou até 5 vezes o seus SL. Resumindo, vc perde 1 e ganha 2, 3, 4 ou até cinco vezes, dependendo da "sorte". Por isso que o percentual relativamente baixo de acertos é comum entre os traders profissionais. Acho que a visão é essa, estou enganado?

    De resto, parabéns pelo seu trabalho! É sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Luciano. Os traders que realmente ganham no Forex buraco sempre no mínimo o dobro do que arriscam. Esse lucro pode ser maior como 3x, 4x, 5x e por aí vai.

      Quanto maior a relação de risco/recompensa, menos operações lucrativas o trader precisa ter para sair no lucro.

      Muito obrigado pelo apoio.

      Um forte abraço e fica com Deus.



      Excluir
  3. Também concordo com o ganho variando em 50% em média. E principalmente com a hora de sair, seja no gain ou no loss.

    Mas voltando ao assunto dos 50% de ganho, isso se reflete na proporção do gain sobre o loss, certo? Ou seja, vc estipula o SL e o TP. Mas dependendo do setup do TP, o gain pode equivaler a 2, 3 ou até 5 vezes o seu SL. Resumindo, vc perde 1 e ganha 2, 3, 4 ou até cinco vezes mais, dependendo da "sorte" na operação. Por isso o percentual relativamente "baixo" (na visão dos leigos) de acertos é comum entre os traders profissionais. Acho que a visão é essa, estou enganado?

    De resto, parabéns pelo seu trabalho! É sensacional!

    ResponderExcluir
  4. Wow que incrível, aprender de uma forma solida e REAL, é um privilegio. Seu trabalho é excelente Enéias Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Olá Trader. Se gostou do artigo, deixe um comentário abaixo. Gostaria muito de um feedback dos leitores. Meu muito obrigado e fique com Deus.